sábado, 23 de setembro de 2017

Dia de visita a Olaria Paulistana da artista Lucia Eid

E o sábado foi dia de passeio super mega cultural. Primeiro fomos à Olaria Paulistana para conhecer a artista Lucia Eid, que nos recebeu de forma incrível. Na verdade, não nos recebeu simplesmente: nos acolheu. Foi um dia muito especial e o que era para ser apenas uma visita, tornou-se um dia de conversa, demonstração e mini aula de torno e esmaltação.
Não bastando, a Lucia ainda fez um cupcake delicioso. Além de admirar as peças da Lucia Eid, ainda provamos um prato delicioso feito por ela. Eu diria que a visita superou todas as nossas expectativas.
Gratidão Lucia Eid por nos acolher de forma tão amorosa.
Em virtude da nossa visita ter demorado mais que o previsto, acabamos não conseguindo ir ao Beco do Batman. Certamente, será o nosso próximo passeio.




Presente da Nayara à Lucia.


Que elogiou os acabamentos da peça.


Conversa com Lucia Eid e Flavio Paixão, que nos deu um belo testemunho de vida desde quando foi morador em comunidade até chegar ao trabalho com cerâmica. Interessante como as histórias se cruzam, pois ele praticava escondido na hora do almoço e assim foi por longos anos até a cerâmica se tornar o seu ofício e dar a ele uma vida digna. O Flavio trabalha com a Lucia há 16 anos. Histórias que a cerâmica guarda em seus mistérios da transformação dos elementos e de nós mesmos.


Atenção dos alunos ao que Lucia Eid e Flavio Paixão disseram sobre as suas vivências com a prática da cerâmica.














Closes dos nossos artistas.

Mari.


Kat.


Gigi.


Artur.


Bruna.


Atenção aos detalhes em todas as peças expostas no showroom da Olaria Paulistana. 



Olhares atentos para a explicação da Lucia sobre como o seu livro Prato Feito foi elaborado. Ganhamos o livro para o nosso acervo. Ficará guardado com muito afeto e cuidado.






Demonstração de esmaltação que a Maiara gentilmente fez e deixou alguns alunos experimentarem.






Bia, Nay, Maiara, Kauane, Ariadne, Ariane e João.


Flavio e Carlos. A gurizada aproveitou para experimentar no torno e recebeu uma explicação incrível com muita propriedade do oleiro.


O Gui tem percebido que como a professora é um grande fã de modelagem em placa. Eu também não adaptei ao torno. Que bom ter alunos percebendo isto no seu caminho de crescimento. Com certeza não são todos que terão habilidade com o equipamento e fico feliz em poder contribuir com as escolhas de cada um.









Daniel que tem se interessado muito pelo torno. 





Hora do lanche que ninguém é de ferro. 
Perae: quem descobriu meu saco de pão de mel, heim Nayara???😂😂😂


Gente, atacaram meu pão de mel. Até tu, Manu???


Aí já virou provocação, né Helô? Brincadeiras a parte, sou louca por pão de mel, mas divido com os nossos artistas...hehehe.


Pãozinho da Panco para rechear meu super patê de atum com pimenta síria, atum, cardamomo, cebola roxa, endro dill e maçã verde.


E enquanto alguns alunos lanchavam, outros estavam atentos às demonstrações do Flavio na sala do torno.





























Olha ele aí. Nosso mais ávido artista para trabalhar no torno: Serginho.







O João fez niver no dia 23 e aproveitamos para comemorar com direito a parabéns, bolo de brigadeiro branco com morango e cupcakes feitos pela nossa artista Lucia.



Hora da despedida. Obrigada a todos da Olaria Paulistana por ter nos recebido: Flavio, Maiara, Laura, José e em especial a Lucia Eid que nos acolheu de forma ímpar e compartilhou conosco muitas conhecimentos e nos presenteou com seu livro Prato Feito - cozinhado com as cores.











Após a visita um brake no Parque da Água Branca para respirar natureza em meio a tanta poluição em Sampa. Que bom ter estes lugares para ver verde e brincar um pouco. Apesar do calor, valeu a pena.







E para finalizar: Burger King com direito a combo e...




...sobremesa.



















Fotos de detalhes do nosso passeio.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário